CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE MORRINHOS GANHAM NOVO COLEÇÃO DE LIVROS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto fez a entrega dos livros da Educação Infantil, atendendo crianças de 2 a 5 anos matriculados na rede municipal. A coleção adotada no município, Sistema de Ensino FTD, está de acordo com as Diretrizes Curriculares e a Base Nacional Comum Curricular. A editora esteve presente no evento, fazendo a apresentação dos livros, bem como mostrando a importância e o uso correto dos mesmos, orientando ainda às famílias presentes, quanto ao uso do livro da família. O objetivo desse material é inserir a criança em diferentes contextos educativos, bem como promover situações de aprendizagem que estimulem a formação integral do aluno. Para isso, possibilita que o professor trabalhe os três eixos de aprendizagem (Linguagem Oral e Escrita, Matemática e Natureza e Sociedade).