PROJETO JUVENTUDE VIVA.

O Projeto Juventude Viva teve seu I Ciclo em 2018, tendo sido desenvolvido com apoio da Fundação Itaú Social e Governo Municipal de Morrinhos por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA. A partir de seus resultados foi renovada a parceria com a referida Fundação para continuidade do mesmo nos anos 2019-2020 para atender 500 (quinhentos) crianças/adolescentes, na sede e zona rural do Município.
O Projeto realiza ações de caráter socioeducativo, pautadas na garantia dos direitos e articulação com a Rede Intersetorial que visam, sobretudo, à redução da violência e melhoria na aprendizagem. Assim, o Projeto Juventude Viva – II Ciclo, ofertado no contraturno escolar, é uma oportunidade para fortalecer o protagonismo infantojuvenil e fomentar o desenvolvimento integral de meninos e meninas, sendo incorporadas técnicas de educomunicação que trazem para o centro do diálogo os interesses do público atendido, respeitando suas realidades e experiências de vida.
O Governo Municipal de Morrinhos acredita que valorizar e dar condições para desenvolver o potencial de nossas crianças e adolescentes é contribuir para a ampliação dos espaços de participação social e promoção da cidadania.