CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 24/02/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Audiência Pública Virtual para Prestação de Contas da Gestão Fiscal e Apresentação do Relatório de Gestão da Saúde/SUS

Audiência Pública Virtual para Prestação de Contas da Gestão Fiscal e Apresentação do Relatório de Gestão da Saúde/SUS - 3º Quadrimestre.

Segunda-feira, 27 de fevereiro

Às 9h00min

No Google Meet, com transmissão ao vivo através do YouTube, Facebook e Instagram da Câmara Municipal de Morrinhos.

Participe conosco!

#Administração 25/12/2022 SECRETARIA DE AÇÃO GOVERNAMENTAL O Governo Municipal de Morrinhos Deseja um Feliz Natal

Que o Espírito Natalino transforme tudo em amor, paz e harmonia.

Feliz Natal a todas as famílias Morrinhenses!

#Administração 30/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Dia do Evangélico

30 de novembro - Dia do Evangélico

#Administração 23/11/2022 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos na Nova Lei de Licitações

Servidores municipais participaram, nos dias 22 e 23 de novembro do ano corrente, de um curso sobre Gestão e Fiscalização de Contratos na Nova Lei de Licitações (Lei Federal nº 14.133/2021). Ressalta-se que a capacitação dos servidores faz parte de um conjunto de estratégias adotadas pela Gestão Municipal visando a adaptação do órgão à Nova Lei de Licitações e Contratos, que passa a ser obrigatória a partir de 01/04/2023, e estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Dentre os temas abordados, estão as características básicas dos contratos administrativos, bem como as cláusulas contratuais necessárias; o papel do Gestor e Fiscal de Contratos no que diz respeito à Lei Federal nº 14.133/2021; como implementar a Gestão de Risco nas contratações públicas, dentre outros pontos.

#Administração 20/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Dia da Consciência Negra

Dia de celebrar, reconhecer e resgatar a nossa identidade!

20 de novembro - Dia da Consciência Negra

#Administração 18/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 15 de Novembro - Proclamação da República

15 de novembro - proclamação da república.
"Vamos proclamar o amor ao próximo, respeito mútuo, fraternidade, igualdade de direitos, paz e sabedoria."

#Administração 02/11/2022 SECRETARIA DE AÇÃO GOVERNAMENTAL 02 de Novembro - Dia de Finados

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós!

02 de novembro - Dia de Finados

#Administração 26/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Reunião sobre a Implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

A Prefeitura Municipal de Morrinhos, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, realizou, no dia 26 de outubro do ano corrente, uma reunião para debater pontos necessários à implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei Federal n° 14.133/2021) no âmbito da gestão municipal, bem como discutir acerca do planejamento das contratações para o exercício de 2023.

O encontro, que foi realizado no auditório da prefeitura, contou com a presença, além dos secretários das pastas municipais e seus representantes, do Prefeito Municipal Jerônimo Brandão, o qual reforçou a importância do planejamento na gestão pública, a fim de propiciar que a oferta dos serviços públicos atendam às demandas e às expectativas da população.

#Administração 25/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Dia da Democracia

Pelo livre direito de exercer nossa cidadania!

25 de outubro - Dia da Democracia

#Administração 06/08/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE O Município de Morrinhos alcança, pelo segundo ano consecutivo, nota máxima no Índice de Qualidade Ambiental Municipal

O Município de Morrinhos alcança, pelo segundo ano consecutivo, nota máxima no Índice de Qualidade Ambiental Municipal (IQM), do Governo do Estado do Ceará.

Essa pontuação é fruto do trabalho e do esforço do Governo Municipal de Morrinhos, junto com a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, uma vez que a classificação é pautada em quatro eixos: Meio Ambiente, Saneamento Básico, Recursos Hídricos, Agricultura Sustentável e Biodiversidade, e o município tem cada vez mais desenvolvido ações e práticas sustentáveis, que estimulam a preservação e são benéficas ao meio ambiente.

#Administração 27/06/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Intensificando as atividades na área de Cajucultura do Município de Morrinhos!

Intensificando as atividades na área de Cajucultura do Município de Morrinhos! ??

Buscando fortalecer a Cajucultura no município, o Governo Municipal de Morrinhos, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, e em parceria com o Senar, está fornecendo aos agricultores rurais, assistência técnica na área de fruticultura, com foco na Cadeia Produtiva da Cajucultura. ???????

Serão atendidos 30 produtores de diversas localidades do município, dentre elas: Umari, Boa Esperança, Solidão, Bom Jardim, Prensa, Bom Princípio, Presa, Sítio Alegre, Jatobá, Nova Floresta, Gameleira, Fazenda Sol, Caninana, Curicaca e Santa Luzia.

Na última segunda-feira (18), o Supervisor do Senar, Marcelo Colaço, o Presidente do Sindicato Rural, Sr. Ossian Dias, o Técnico do Senar, Eugênio Farias, o Secretário e a Técnica da Seagri, Jean e Paulene, e o restante da comitiva da Secretaria de Agricultura, estiveram visitando o Produtor José Batista Araújo para iniciar a assistência. ??

#Administração 21/06/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Segue realizando a Limpeza no Rio Acaraú

O Governo Municipal de Morrinhos, através das Secretarias de Agricultura e Infraestrutura, segue realizando a Limpeza no Rio Acaraú, buscando preservar o meio ambiente e deixar a cidade limpa, garantindo mais saúde, cidadania e qualidade de vida para a população morrinhense. ??

O Governo Municipal pede ainda a colaboração da população para manter os espaços públicos limpos e evitar o descarte de resíduos no Rio. ??

#Administração 21/06/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Morrinhos atinge 100% de vacinação contra a febre aftosa!

Morrinhos atinge 100% de vacinação contra a febre aftosa!

O município é o 1° da região a alcançar essa marca e completar o ciclo de vacinação.

Governo Municipal de Morrinhos.

Trabalho e Compromisso .

#Administração 10/06/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Reunião de alinhamento para a realização do Cadastramento Ambiental Rural.

O Governo Municipal de Morrinhos, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, e em parceria com a Semace, realizou na manhã de hoje, sexta-feira (10), uma reunião de alinhamento para a realização do Cadastramento Ambiental Rural. ??

O Governo Municipal, junto à Semace, irá realizar o Cadastro Ambiental Rural - CAR, em propriedades rurais, com até quatro módulos fiscais, no município de Morrinhos, de forma inteiramente gratuita.

A Semace conta com a Empresa de Meio Ambiente do Brasil LTDA (EMAB), vencedora do processo licitatório para atender a demanda em campo. A equipe de técnicos da EMAB atua diretamente no imóvel rural do agricultor e nos postos de atendimento de cada região. ??

#Administração 08/06/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Reunião de Eleição e Posse da Associação Comunitária dos Moradores

O Governo Municipal de Morrinhos, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, realizou neste mês de julho, uma Reunião de Eleição e Posse da Associação Comunitária dos Moradores de Espinhos dos Lopes, buscando fortalecer as Associações Comunitárias do Município. Com isso, o município reitera seu compromisso, respeito e apoio às comunidades, contribuindo na organização e consolidação do associativismo nas localidades da Zona Rural do município. ??

#Administração 31/05/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Ampliação na rede de abastecimento de água do Conjunto Areal em Morrinhos!

Ampliação na rede de abastecimento de água do Conjunto Areal em Morrinhos! ??

Água é um direito de todos! O Governo Municipal de Morrinhos segue garantindo água, segurança e mais qualidade de vida para os morrinhenses! ??

#Administração 25/05/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Alinhamento das ações da Secretaria, no que diz respeito aos Sistemas de Abastecimento de Água na Zona Rural do municípi

O Governo Municipal de Morrinhos, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e junto à equipe do Sisar, estiveram reunidos na última segunda-feira (23), realizando um alinhamento das ações da Secretaria, no que diz respeito aos Sistemas de Abastecimento de Água na Zona Rural do município. A reunião foi realizada a fim de articular estratégias de melhoria no fornecimento de água para as comunidades. ??

#Administração 10/05/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Morrinhos incentiva e apoia as Associações dos Moradores de Remanescentes Quilombolas do Município! ??

Morrinhos incentiva e apoia as Associações dos Moradores de Remanescentes Quilombolas do Município! ??

O Governo Municipal de Morrinhos, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, recebeu hoje, quarta-feira (08), na Sede da Secretaria, representantes das Associações dos Agricultores Remanescentes Quilombolas de Morrinhos.

Buscando consolidar ainda mais o vínculo com a comunidade, o objetivo da reunião foi reafirmar o apoio e o compromisso do município com o movimento quilombola, fortalecendo a identidade cultural e étnica dos moradores da associação e reconhecendo sua importância para a história de Morrinhos. ??

Nos registros é possível observar representantes das Associações dos Moradores Remanescentes Quilombolas de Curralinho, Junco Manso e Alto Alegre. ??

#Administração 17/02/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Ampliação realizada, mais qualidade de vida à população! ??

Ampliação realizada, mais qualidade de vida à população! ??

O Governo Municipal de Morrinhos, junto à Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, realizou a ampliação na rede de abastecimento de água da Rua Franscisco Edvar Silveira, situada no Distrito de Sítio Alegre. A ação contribui garantindo saúde, bem-estar e potencializa a assistência dada a população.

Saúde e saneamento andam juntos! ??

Governo Municipal de Morrinhos. Trabalho e Compromisso.

#Administração 20/01/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Morrinhos iniciou a entrega das sementes referentes ao Projeto Hora de Plantar! ??

Morrinhos iniciou a entrega das sementes referentes ao Projeto Hora de Plantar! ??

O Projeto, é uma iniciativa do Governo do Estado, junto à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, que buscam contemplar os agricultores da base familiar, com a distribuição de sementes de significativo potencial energético, para plantação e colheita. ??

#Administração 19/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO Jornada Pedagógica 2022

O Governo Municipal de Morrinhos, junto à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou ontem, terça-feira (18), a Jornada Pedagógica 2022, com os gestores, professores e demais profissionais da Educação da rede municipal de ensino. No momento, o Prefeito, Jerônimo Brandão anunciou o pagamento do 14°, 15°, 16º, 17º e 18º salário dos profissionais da Educação, cujo montante corresponde às sobras do FUNDEB, que logo mais será creditado na conta dos servidores. Além disso, houve uma palestra socioeducativa e bastante interativa ministrada pelo Prof. Dr. Max Haetinger, Doutor e Mestre em Educação e Educação a Distância. ??

#Administração 24/08/2021 SECRETARIA DE AÇÃO GOVERNAMENTAL Construção do Plano Plurianual - PPA, de 2022 - 2025. Construção do Plano Plurianual - PPA, de 2022 - 2025.
#Administração 27/07/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Audiências públicas com a participação da sociedade civil para a elaboração do PPA — Plano Plurianual

O Governo Municipal de Morrinhos, através da Secretaria de Administração e Finanças, realizará audiências públicas com a participação da sociedade civil para a elaboração do PPA — Plano Plurianual — plano de metas, com duração de 4 anos evidenciando objetivos da atual gestão. Sua participação é fundamental para a formação de um município homogêneo e pautado nos direitos dos cidadãos. Participar ativamente da política é o que nos torna cidadãos conhecedores de nossos direitos e deveres!

Fique atento ao calendário das audiências.

www.morrinhos.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 23:53:13