CARDÁPIO DE QUALIDADE PARA NOSSAS CRIANÇAS

A Prefeitura Municipal de Morrinhos, através da Secretaria de Educação , Cultura e Desporto e do Departamento de Alimentação Escolar, vem esclarecer a postagem mentirosa, feita pelo radialista do mal, Ilton Santos, em sua página enganosa, mostrando a foto de uma criança, tomando, segundo ele, café com bolacha e afirmando ser essa a merenda que oferecemos as crianças, em nossas escolas. Deixamos claro que café com bolacha não está presente em nenhum de nossos cardápios, mesmo sendo um alimento culturalmente utilizado no cotidiano das famílias brasileiras. Lembramos ainda ao desinformado radialista que nossos cardápios, para creche, pré escola, ensino fundamental e EJA são prescritos por responsáveis técnicas, formadas em nutrição, atendendo a resolução 26 do FNDE. Informamos ainda que vamos apurar a origem da imagem e responsabilizar quem, no ambiente de nossas escolas, comunga com a prática desse mal feitor. Convidamos a todos, especialmente aos pais para conhecerem nossos cardápios e acompanharem o que é servido as nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos.