Missão
Planejar, coordenar, articular, executar e monitorar a política pública de Assistência Social, meio de um conjunto integrado de ações para garantir proteção e direitos sociais às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social.
Visão
Ser excelência na gestão da Política de assistência social, consolidando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS);
Ser referência na defesa, na garantia de direitos e na prestação de Serviços, dos Programas, Projetos e Benefícios às famílias de Morrinhos-CE, orientados pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS), Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Valores
Acessibilidade às mudanças
Cidadania
Ética
Igualdade
Respeito às Diferenças
Atribuições da Secretaria
Acompanhar a qualidade dos serviços prestados pelos órgãos públicos no Município e formular recomendação de iniciativas, em defesa do cidadão usuário;
Assessorar os conselhos municipais instituidos parra atividades da política social e exercer outas atribuições necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos do Regulamento.
Coordenar ações para minimizar os efeitos das calamidades públicas sobre as comunidades;
Gerenciar, conjuntamente com a Secretaria de Administração e Finanças, o Fundo Municipal de Assistência, cumprirdo as exigências formais da legislação em vigor;
Implementar a potítica assistencial no âmbito do município, de acordo com as normas federais e estaduais;
Planejar, coordenar, controlar e executar das ações governamentais desenvolvidas no sentido de criar oportunidades de ocupação, emprego e renda no município;
Planejar, coordenar, controlar progrramas de natureza social, de iniciativa do Poder Executivo Municipal;
Promover, em articulação com outros órgãos, ações de conscientização da cidadania e dos direitos humanos;
Supervisionar os serviços de assistência aos grupos impossibilitados de trabalhar e produzir, de modo temporário ou permanente;
Atribuições do Gestor
Assegurar a oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social
Definir os níveis de gestão, de acordo com estágios de organização da gestão e ofertas de serviços pactuados nacionalmente.
Ética;
humanização
Implementar a gestão do trabalho e a educação permanente na assistência social.
respeito
transparência;
Valorização dos cidadãos e também dos profissionais da assistência social;