Apresentação
A Secretaria Municipal de Administração e Fianças de Morrinhos, funciona no prédio da prefeitura municipal, sendo composta seis setores, Setor Pessoal, Setor de Tributos, Setor de Compras, Setor de Licitação, Setor de Contabilidade, Setor de Tesouraria e o gabinete do secretário. Todos os setores funcionam de segunda a sexta das 07:30 às 11:30, dás 13:30 às 17:30.
Missão
Proporcionar orientação sobre atividades de apoio administrativo. Zelar pela aplicação dos recursos em todos os âmbitos da gestão, disponibilizando, à população, serviços públicos de qualidade, adequados às necessidades do Município e que atendam às normas legais vigentes. Contribuir para uma administração municipal ágil e eficaz na captação de recursos, eficiente em sua execução, afim de proporcionar a população morrinhense o melhor e mais eficaz serviço público, humanizado, com justiça no manejo e prioridades nos investimentos, tendo foco as pessoas, afim de proporcionar melhor qualidade de vida a população nas suas singularidades.
Visão
Ser uma instituição de excelência no âmbito administrativo, gerindo de forma democrática e eficiente o orçamento do Município, sempre colocando o bem-estar nos morrinhenses em primeiro lugar.
Valores
Compromisso
Eficiência
Ética
Excelência
Responsabilidade Fiscal
Transparência
Atribuições da Secretaria
Responder pela execução e acompanhamento da política econômica, tributária e finançeira do Município;
Administrar as atividades e pessoal, material, patrimonial, e os serviços gerais.
Analisar, controlar e fazer o acompanhamento dos custos dos programas e atividades dos órgãos da Administração Municipal;
Assessorar o Prefeito no que conceme as estudo de programas e projetos e na avaliação da racionalização das atilvidades técnicas e adminisitrativas, objetivando um maior índice de resolutividade, qualidade e produtividade dos serviços.
Efetuar prestações de contas e observar o cumprimanto das exígências do controle externo e interno;
Elaborar balancetes, dernonstativos e balanços;
Elaborar, coordenar e acompanhar o planejamento estratégico e monitorar a execução de todos os planos e projetos, avaliando sua eficiência e eficácia e expedição de Alvarás e licenças e certidões
Executar a gestão da legislação tributária do Município, exercendo permanente fiscalização para o seu cumprimento;
Executar as atividades de compras.
Executar as atividades de empenho, liquidação e pagamento de despesas;
Exercer outras atribuições necessárias ao cumprimento de suas finalídades, nos termos do Regulamento;
Guardar e movimentar valores e efetuar registros e controles contábeis das dotações orçamentárias e dos créditos adicionais e receitas patrimoniais, de transferências e de convênios;
Manter controle sobre a dívida ativa do Município;
Providenciar e recolhimento das obrigações sociais dentro dos prazos legais;
Realizar a inscrição e o cadastramento de contribuintes e dar procedimento à arrecadação e ao lançamento dos tributos devidos ao Municipio;
Responder pela execução e acompanhametto da política administrativa, do Município;
Supervisionar e controlar as atividades relacionadas com a admissão, movimentação e capacitação de pessoal, gestão de planos de cargos, avaliação de desempenho e elaboração da folha de pagamento.
Supervisionar e controlar os investimentos públicos e a capacidade de endividamenta do Município;
Supervisionar os serviços de protocolo geral de arquivo, guarda e vigilância dos prédios próprios e/ou locados, portaria e recepção, utilização dos meios de comunicação e manutenção, abastecimento e controle do uso dos meios de transportes e máquinas do patrimônio municipal ou locados;
Atribuições do Gestor
Administração de Pessoal
Contabilidade e Tesouraria
Desenvolvimento de Recursos Humanos