SECRETARIA

SAF

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

FRANCISCO ROGELIO DOS SANTOS
SECRETÁRIO(A) DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Francisco Rogélio dos Santos, nasceu no dia 14 de junho de 1990 no distrito de Sítio Alegre, município de Morrinhos-CE. Cursou seu ensino fundamental e médio na rede publica de ensino de Morrinhos e os três anos de ensino médio na Escola Estadual Carminha Vasconcelos. Possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, (2014) e Mestrado em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Estadual do Ceará – UECE. Foi professor do ens [...]

Amparo: Nomeação: 03/2021 - 01/01/2021

Matrícula: 193589-5

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.566.920/0001-10

Telefone(s): (88) 3665-1130

E-MAIL: seadm@morrinhos.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA, DAS 8:00H ÀS 13:30H

Endereço: RUA JOSE IBIAPINA ROCHA, Nº S/N - CENTRO - CEP: 62.550-000

Mais informações do orgão
Apresentação
A Secretaria Municipal de Administração e Fianças de Morrinhos, funciona no prédio da prefeitura municipal, sendo composta seis setores, Setor Pessoal, Setor de Tributos, Setor de Compras, Setor de Licitação, Setor de Contabilidade, Setor de Tesouraria e o gabinete do secretário. Todos os setores funcionam de segunda a sexta das 07:30 às 11:30, dás 13:30 às 17:30.
   
Missão
Proporcionar orientação sobre atividades de apoio administrativo. Zelar pela aplicação dos recursos em todos os âmbitos da gestão, disponibilizando, à população, serviços públicos de qualidade, adequados às necessidades do Município e que atendam às normas legais vigentes. Contribuir para uma administração municipal ágil e eficaz na captação de recursos, eficiente em sua execução, afim de proporcionar a população morrinhense o melhor e mais eficaz serviço público, humanizado, com justiça no manejo e prioridades nos investimentos, tendo foco as pessoas, afim de proporcionar melhor qualidade de vida a população nas suas singularidades.
   
Visão
Ser uma instituição de excelência no âmbito administrativo, gerindo de forma democrática e eficiente o orçamento do Município, sempre colocando o bem-estar nos morrinhenses em primeiro lugar.
   
Valores
Compromisso
Eficiência
Ética
Excelência
Responsabilidade Fiscal
Transparência
   
Atribuições da Secretaria
Responder pela execução e acompanhamento da política econômica, tributária e finançeira do Município;
Administrar as atividades e pessoal, material, patrimonial, e os serviços gerais.
Analisar, controlar e fazer o acompanhamento dos custos dos programas e atividades dos órgãos da Administração Municipal;
Assessorar o Prefeito no que conceme as estudo de programas e projetos e na avaliação da racionalização das atilvidades técnicas e adminisitrativas, objetivando um maior índice de resolutividade, qualidade e produtividade dos serviços.
Efetuar prestações de contas e observar o cumprimanto das exígências do controle externo e interno;
Elaborar balancetes, dernonstativos e balanços;
Elaborar, coordenar e acompanhar o planejamento estratégico e monitorar a execução de todos os planos e projetos, avaliando sua eficiência e eficácia e expedição de Alvarás e licenças e certidões
Executar a gestão da legislação tributária do Município, exercendo permanente fiscalização para o seu cumprimento;
Executar as atividades de compras.
Executar as atividades de empenho, liquidação e pagamento de despesas;
Exercer outras atribuições necessárias ao cumprimento de suas finalídades, nos termos do Regulamento;
Guardar e movimentar valores e efetuar registros e controles contábeis das dotações orçamentárias e dos créditos adicionais e receitas patrimoniais, de transferências e de convênios;
Manter controle sobre a dívida ativa do Município;
Providenciar e recolhimento das obrigações sociais dentro dos prazos legais;
Realizar a inscrição e o cadastramento de contribuintes e dar procedimento à arrecadação e ao lançamento dos tributos devidos ao Municipio;
Responder pela execução e acompanhametto da política administrativa, do Município;
Supervisionar e controlar as atividades relacionadas com a admissão, movimentação e capacitação de pessoal, gestão de planos de cargos, avaliação de desempenho e elaboração da folha de pagamento.
Supervisionar e controlar os investimentos públicos e a capacidade de endividamenta do Município;
Supervisionar os serviços de protocolo geral de arquivo, guarda e vigilância dos prédios próprios e/ou locados, portaria e recepção, utilização dos meios de comunicação e manutenção, abastecimento e controle do uso dos meios de transportes e máquinas do patrimônio municipal ou locados;
   
Atribuições do Gestor
Administração de Pessoal
Contabilidade e Tesouraria
Desenvolvimento de Recursos Humanos
   
Nome Data início Data fim
Mais
FRANCISCO ROGELIO DOS SANTOS 01/01/2021
FRANCISCA FERNANDA DE FREITAS 01/01/2021
Setor Contatos E-mail
Mais
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVO FINANCEIRO E TESOURARIA seadm@morrinhos.ce.gov.br
COORDENAÇÃO DE ALMOXARIFADO seadm@morrinhos.ce.gov.br
COORDENAÇÃO DE ARQUIVOS E CONTROLE DE DOCUMENTOS seadm@morrinhos.ce.gov.br
COORDENAÇÃO DE CADASTRO FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA E COBRANÇAS seadm@morrinhos.ce.gov.br
COORDENAÇÃO DE COMPRAS E CONTROLE PATRIMONIAL seadm@morrinhos.ce.gov.br
COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO E CONVÊNIOS seadm@morrinhos.ce.gov.br
COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS seadm@morrinhos.ce.gov.br
COORRDENAÇÃO DA CONTABILIDADE seadm@morrinhos.ce.gov.br
DEPARTAMENTO DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS seadm@morrinhos.ce.gov.br
Notícias do órgão

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