Missão
A Secretaria de Ação Governamental tem como missão prestar assessoramento técnico e institucional ao Governo Municipal de Morrinhos, sobretudo no que se refere aos atos administrativos e às relações institucionais do órgão.
Visão
Garantir ao Governo Municipal a excelência no desempenho de suas atribuições, com estrutura organizacional integrada e adequada, além de atender com excelência as demandas internas e externas das comunidades.
Valores
Ética
Interação de órgãos
Relações públicas
Atribuições da Secretaria
Assessorar o Prefeito em sua representação, política e social;
Assessorar o Prefeito nas atividades de comunicação social;
Coordenar providências para o apoio ao Prefeito em relação aos meios de transportes;
Estabelecer a agenda diária do Prefeito e coordenar o roteiro de suas audiências;
Estabelecer contatos e audiêncías com autoridades e representaçôes de grupos sociais e políticos;
Exercer outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos do Regulamento;
Manter o Prefeito informado das matérias divulgadas pela imprensa de interesse da Administração Municipal;
Orientar os setores competentes com referência agenda de viagens do Prefeito, identificando prioridades, para o atendimento de compromissos agendados;
Receber, redigir, expedir e controlar a correspondência oficial do Prefeito, organizando e mantendo atualizado respectivo arquivo;