Institucional

Prefeito(a) e vice-prefeito(a)

JERONIMO NETO BRANDÃO

Prefeito(a)

Jerônimo Neto Brandão, nasceu em 13 de setembro de 1964 no município de Morrinhos, interior do Ceará. É o primeiro dos quatro filhos de José Maria Brandão e Maria Eufani Brandão. Cursou o Ensino Fundamental na CNEC e o Ensino Médio na E.E.M Carminha Vasconcelos, em Morrinhos. É fo [...]

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JESSICA MOURA PEREIRA

Vice-prefeito(a)

Jéssica Moura Pereira, mãe de 2 filhos, Joaquim, 6, e Benício, 1. Primeira de quatro filhos de Francisco Gessi Pereira e Rita Regina Moura Pereira, empreendedores no ramo de cajucultura. Nascida em 22 de março de 1991, na cidade de Fortaleza, residente desde então em Sitio Alegre, distrito [...]

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CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - CGM Mais informações
NAIARA IRES

CONTROLADORA GERAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRINHOS

RUA JOSE IBIAPINA ROCHA , Nº S/N - CENTRO - CEP: 62.550-000

SEGUNDA A SEXTA, DAS 8:00H ÀS 13:30H

(88) 3665-1130

controladoria@morrinhos.ce.gov.br

OUVIDORIA MUNICIPAL - OUV Mais informações
NEI BARBOSA

OUVIDOR PÚBLICO

RUA JOAQUIM CORIOLANO , Nº 350B - CENTRO - CEP: 62.550-000

SEGUNDA A SEXTA, DAS 8:00H ÀS 13:30H

(88) 9.9603-6511

ouvidoria@morrinhos.ce.gov.br

SECRETARIA DE AÇÃO GOVERNAMENTAL - SAG Mais informações
DONA EDNA

SECRETÁRIO(A) DE AÇÃO GOVERNAMENTAL

RUA JOSE IBIAPINA ROCHA , Nº S/N - CENTRO - CEP: 62.550-000

SEGUNDA A SEXTA, DAS 8:00H ÀS 13:30H

(88) 3665-1130

seagov@morrinhos.ce.gov.br

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS - SAF Mais informações
ROGÉLIO DOS SANTOS

SECRETÁRIO(A) DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

RUA JOSE IBIAPINA ROCHA , Nº S/N - CENTRO - CEP: 62.550-000

SEGUNDA A SEXTA, DAS 8:00H ÀS 13:30H

(88) 3665-1130

seadm@morrinhos.ce.gov.br

SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE - SMA Mais informações
LARICE PEREIRA

SECRETÁRIO(A) DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE

RUA PADRE JOAO BATISTA , Nº S/N - CENTRO - CEP: 62.550-000

SEGUNDA A SEXTA, DAS 8:00H ÀS 13:30H

(88) 3665-1130

seagri@morrinhos.ce.gov.br

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SAS Mais informações
MARÍLIA VASCONCELOS

SECRETÁRIO(A) DE ASSISTENCIA SOCIAL

AV. ALCIDES ROCHA , Nº 12 - BAIRRO SÃO LUIZ - CEP: 62.550-000

SEGUNDA A SEXTA, DAS 8:00H ÀS 13:30H

(88) .3665-1164

sesocial@morrinhos.ce.gov.br

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO - SECD Mais informações
GIRLIANE ARAUJO

SECRETÁRIO(A) DE EDUCAÇÃO

RUA JOAQUIM CORIOLANO ROCHA , Nº S/N - CENTRO - CEP: 62.550-000

SEGUNDA A SEXTA, DAS 8:00H ÀS 13:30H

(88) 3665-1130

seedu@morrinhos.ce.gov.br

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA - SI Mais informações
DR RAIMUNDINHO

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA

RUA JOSÉ IBIAPINA ROCHA , Nº 320 - CENTRO - CEP: 62.550-000

SEGUNDA A SEXTA, DAS 8:00H ÀS 13:30H

(88) 3665-1130

seinfra@morrinhos.ce.gov.br

SECRETARIA DE SAÚDE - SMS Mais informações
MAYRLA COSTA

SECRETÁRIO(A) DE SAÚDE

RUA JOAQUIM CORIOLANO ROCHA , Nº S/N - CENTRO - CEP: 62.550-000

SEGUNDA A SEXTA, DAS 8:00H ÀS 13:30H

(88) 9.9920-6478

saude@morrinhos.ce.gov.br

Acompanhar, para fins de posterior registro no Tribunal de Contas dos Municípios, os atos de admissão de pessoal, a qualquer título, na Administração Direta e a Administração Indireta, excetuadas as nomeações para cargo de provimento em comissão e designações para função gratificada.

Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia, eficiência, economicidade e efetividade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da Administração Direta e a Administração Indireta, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado;

Controlar o alcance do atingimento das metas fiscais dos resultados primário e nominal;

Examinar a escrituração contábil e a documentação a ela correspondente;

Examinar as fases de execução da despesa, inclusive verificando a regularidade das licitações e contratos, sob os aspectos da legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade;

Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;

Exercer o controle sobre a execução da receita bem como as operações de crédito, emissão de títulos e verificação dos depósitos de cauções e fianças;

Exercer o controle sobre os créditos adicionais bem como a conta "restos a pagar" e "despesas de exercícios anteriores";

Fiscalizar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal - Lei Complementar nº. 101, de 04 de maio de 2000 e da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964;

Realizar estudos e trabalhos técnicos que promovam o incremento da transparência pública;

Realizar o controle dos limites e das condições para a inscrição de Restos a Pagar, processados ou não;

Realizar outras atividades de manutenção e aperfeiçoamento do sistema de controle interno, inclusive quando da edição de leis, regulamentos e orientações;

Regulamentar e disciplinar os procedimentos de competência da Controladoria Geral do Município;

Verificar os atos de aposentadoria para posterior registro no Tribunal de Contas;

Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas

O recebimento de denúncia e reclamações sobre o atendimento dos serviços públicos, bem como o encaminhamento para soluçâo junto aos órgãos competentes e respectivo acompanhamento;

O zelo e a ação para fazer cumprir a Política Municipal de Transparência, acesso aos cidadãos às informações e ética na Administração Pública;

Assessorar o Prefeito em sua representação, política e social;

Assessorar o Prefeito nas atividades de comunicação social;

Coordenar providências para o apoio ao Prefeito em relação aos meios de transportes;

Estabelecer a agenda diária do Prefeito e coordenar o roteiro de suas audiências;

Estabelecer contatos e audiêncías com autoridades e representaçôes de grupos sociais e políticos;

Exercer outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos do Regulamento;

Manter o Prefeito informado das matérias divulgadas pela imprensa de interesse da Administração Municipal;

Orientar os setores competentes com referência agenda de viagens do Prefeito, identificando prioridades, para o atendimento de compromissos agendados;

Receber, redigir, expedir e controlar a correspondência oficial do Prefeito, organizando e mantendo atualizado respectivo arquivo;

Responder pela execução e acompanhamento da política econômica, tributária e finançeira do Município;

Administrar as atividades e pessoal, material, patrimonial, e os serviços gerais.

Analisar, controlar e fazer o acompanhamento dos custos dos programas e atividades dos órgãos da Administração Municipal;

Assessorar o Prefeito no que conceme as estudo de programas e projetos e na avaliação da racionalização das atilvidades técnicas e adminisitrativas, objetivando um maior índice de resolutividade, qualidade e produtividade dos serviços.

Efetuar prestações de contas e observar o cumprimanto das exígências do controle externo e interno;

Elaborar balancetes, dernonstativos e balanços;

Elaborar, coordenar e acompanhar o planejamento estratégico e monitorar a execução de todos os planos e projetos, avaliando sua eficiência e eficácia e expedição de Alvarás e licenças e certidões

Executar a gestão da legislação tributária do Município, exercendo permanente fiscalização para o seu cumprimento;

Executar as atividades de compras.

Executar as atividades de empenho, liquidação e pagamento de despesas;

Exercer outras atribuições necessárias ao cumprimento de suas finalídades, nos termos do Regulamento;

Guardar e movimentar valores e efetuar registros e controles contábeis das dotações orçamentárias e dos créditos adicionais e receitas patrimoniais, de transferências e de convênios;

Manter controle sobre a dívida ativa do Município;

Providenciar e recolhimento das obrigações sociais dentro dos prazos legais;

Realizar a inscrição e o cadastramento de contribuintes e dar procedimento à arrecadação e ao lançamento dos tributos devidos ao Municipio;

Responder pela execução e acompanhametto da política administrativa, do Município;

Supervisionar e controlar as atividades relacionadas com a admissão, movimentação e capacitação de pessoal, gestão de planos de cargos, avaliação de desempenho e elaboração da folha de pagamento.

Supervisionar e controlar os investimentos públicos e a capacidade de endividamenta do Município;

Supervisionar os serviços de protocolo geral de arquivo, guarda e vigilância dos prédios próprios e/ou locados, portaria e recepção, utilização dos meios de comunicação e manutenção, abastecimento e controle do uso dos meios de transportes e máquinas do patrimônio municipal ou locados;

Articular-se com as demais Secretarias Municipais, com órgãos integrantes da Adminisrração Pública Federal e Estadual, bem como com o setor privado, visando a execução das atividades concernentes às áreas de sua atuação;

Coordenar as ações de apoio ao agricultor com distrribuição de sementes e pesticidas, ferramentas e outros, mediante progra7456.ma aprovado pela Administração Municipal,

Coordenar e executar em nível local as ações visando oferecer ao trabalhador rural meios para sobrevivência no campo;

Coordenar executar progrramas visando a melhoría da qualidade do rebanho bovino, caprino e ovino, e apiculrura prestando a devida assistência sanitária animal;

Elaborar, coordenar e executar políticas de abastecimento de águas;

Planejar, coordenar e fiscalizar as atividades referentes ao Comércio Ambulante e controlar o planejamento do desenvolvimento fisico-territorial do Município.

Prestar assessoramento ao Chefe do Executivo Municipal sobre os assuntos da pasta, inclusive desempenhando outras atividades atribuídas pelo Prefeito Municipal.

Acompanhar a qualidade dos serviços prestados pelos órgãos públicos no Município e formular recomendação de iniciativas, em defesa do cidadão usuário;

Assessorar os conselhos municipais instituidos parra atividades da política social e exercer outas atribuições necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos do Regulamento.

Coordenar ações para minimizar os efeitos das calamidades públicas sobre as comunidades;

Gerenciar, conjuntamente com a Secretaria de Administração e Finanças, o Fundo Municipal de Assistência, cumprirdo as exigências formais da legislação em vigor;

Implementar a potítica assistencial no âmbito do município, de acordo com as normas federais e estaduais;

Planejar, coordenar, controlar e executar das ações governamentais desenvolvidas no sentido de criar oportunidades de ocupação, emprego e renda no município;

Planejar, coordenar, controlar progrramas de natureza social, de iniciativa do Poder Executivo Municipal;

Promover, em articulação com outros órgãos, ações de conscientização da cidadania e dos direitos humanos;

Supervisionar os serviços de assistência aos grupos impossibilitados de trabalhar e produzir, de modo temporário ou permanente;

Articular-se e manter sintonia com o Conselho Municipal de Educação e outros instrumentos de participação comunitária;

Coordenar as políticas governamentais na área de turismo;

Desenvolver ações integradas com outras Secretarias Municipais;

Desenvolver o planejamento e a execução das atividades pedagógicas de ensino, de controle e fiscalização do funcionamento dos estabelecimentos do Ensino Fundamental e Educação Infantil;

Elaborar, orientar e fiscalizar a execução de Calendário Municipal de Eventos, sempre em consonância com as Secretarias, cujas finalidades sejam afins;

Formular e desenvolver a Política Municipal de Esportes coordenando e incentivando a realizaçáo de atividades físicas, desportivas e recreativas, com ênfase para o esporte amador e o esporte de massa;

Gerenciar o FUNDEB, incumbindo-se da sua contabilidade, elaboração de balancetes mensais e demais demonstrativos exigidos pela administração, conforme a legislação pertinente;

Gerenciar o Fundo Municipal de Educação, incumbindo-se da sua contabilidade, elaboração de balancetes mensais e demais demonstrativos exigidos pela Administração, conforne a legisleção pertinente.

Implantar projeto para avaliação e orientação de atletas amadores do Municipio e praticantes de atividades fisicas nos progÍamas desenvolvidos pela secretaria;

Implementar a Política Municipal de Cultura de acordo com o Sistema Nacional de Cultura.

Incantivar através de ações, o esporte como pressuposto de saúde e vitalidade às diferentes faixas etárias;

Mobilizar e desenvolver projetos de cooperação e parceria com órgãos públicos dos demais nÍveis de governo e com entitidades da iniciativa privada, para maior desenvolvimento das ações, na área de sua responsabilidade;

Organizar e executar, em ação integrada com os órgãos de competência específica, o calendário de promoção turística do Município;

Organizar e promover certames de competições esportivas e recreativas;

Planejar e desenvolver o calendário de atividades culturais;

Planejar e estimular o desenvolvimento do ecoturismo e formular e executar a política esportiva do Município, em suas diferentes modalidades;

Planejar e supervisionar o programa da merenda escolar e outros programas de assistência ao estudante;

Planejar, coordenar e executar o controle do programa de creches, no Município;

Planejar, coordenar, executar, controlar e avaliar a política govemamental, nas áreas da educação.

Planejar. coordenar e executar o plano de desenvolvimento do turismo:

Promover articulações com outros órgãos municipais, com os demais níveis de Governo e entidades de iniciativa privada, para a promoção de projetos turísticos;

Promover campanhas de dífusão de atívidades artísticas e culturais do Município;

Realizar e desenvolver eventos esportivos em suas diferentes modalidades;

Realizar levantamento estatistico do ensino no Município e exercer oulras atribuíções necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos do Regulamento

Acompanhar as obras de infraestrutura e de mutirão;

Acompanhar e fiscalizar as atividades de coleta de lixo;

Aplicar o Código de Obras e Posturas Municipais, zelando pelo seu cumprimento;

Controlar a vistoria e fiscalização de obras particulares, observando o cumprimento das normas municipais pertinentes ao assunto;

Cumprir as ações para o bom funcionamento dos serviços urbanos;

Emitir licenças. alvarás e habite-se:

Executar as políticas de desenvolvimento urbano;

Executar e coordenar os projetos de urbanização e reurbanízação;

Exercer outras atribuições necessárrias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos do regulamento;

Fiscalizar, autuar, aplicar as penalidades de multas e as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro;

Identificar e emplacar os logradouros públicos e controle de numeração predial;

lmplantar e manter a sinalização de trânsito horizontal e vertical;

Manter a limpeza e a conservação nos logradouros públicos;

Orientar a normatização e controrle do uso do solo urbano, no município;

Planejar e executar ações voltadas para a defesa do meio ambiente e suas peculiaridades;

Planejar e executar, por Administração Direta ou através de concessões, as atividades desenvolvidas no Terminal Rodoviário e rede de cemitérios públicos;

Planejar e executar, por administração direta ou através de terceiros, as obras públicas municipais, abrangendo construções, reformas e manurenção de prédios públicos, a abertura e manutenção de vias públicas e rodovias municipais, obras de pavimentação, construção civil, drenagem e calçamento:

Promover o ensino do Trânsito na rede escolar municipal, com o apoio da Secretaria de Educação, e realizm campanhas permanentes de prevenção de acidentes de trânsito;

Propor a regulamentação do trânsito de veículos, pedestres e animais nas vias públicas municipais;

Acompanhar e desenvolver atividades de autoria, manter registros e controles estatísticos relacionados com o desempenho dos órgãos municipais de saúde;

Apoiar o Conselho Municipal de Saúde, promovendo a necessária integração para o desenvolvimento das políticas de saúde;

Coordenar o funcionamenlo dos postos de saúde e de outras unidades integrantes da Rede Munícipal de Saúde, de modo a assegurar a prestação de serviços médicos, odontológicos, fisioterapêuticos, ambulatoriais e de urgência;

Coordenar o funcionamento do Hospital Municipal de Morrinhos;

Coordenar o Programa de Saúde da Família;

Exercer outras atribuições necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos do regulamento;

Gerenciar o Fundo Municipal de Saúde, incumbindo-se da sua contabilidade, elaboração de balancetes mensais e demais demonstrativos exigidos pela Administração e conforme a legislação pertinente;

Implantar e fiscalizar as posturas municipais relativas à higiene e à saúde pública;

Planejar coordenar e fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros disponíveis, no desenvolvimento das ações de saúde, da vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental, mediante critérios, estabelecidos, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde;

Planejar e executar a política de saúde do Município conforme Plano Municipal de Saúde, a ser implernentado, sob sua coordenação, uma vez aprovado pelo Chefe do Poder Executivo Municipal;

Promover campanhas de esclarecimentos e de educação sanítiária;

LEI MUNICIPAL: 838/2024 09/12/2024

09/12/2024

Promulga o Projeto de Lei Legislativo n° 38/2024, de 19 de novembro de 2024, sancionada tacitamente e dá outrras providências.

LEI MUNICIPAL: 837/2024 26/11/2024

26/11/2024

Altera o anexo único da lei 778/2023, de 05 de junho de 2023 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 836/2024 31/10/2024

31/10/2024

Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Morrinhos para o exercício financeiro de 2025.

LEI MUNICIPAL: 835/2024 31/10/2024

31/10/2024

Autoriza a abertura de Crédito Especial ao vigente Orçamento do Município de Morrinhos, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para os fins que indica e dá outras providên [...]

LEI MUNICIPAL: 834/2024 30/10/2024

30/10/2024

Altera o art. 4º, da através da Lei Municipal de 566/2016, de 12 de setembro de 2016 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 833/2024 01/07/2024

01/07/2024

Institui no âmbito da Atenção Primária à Saúde no Município de Morrinhos/CE, baseado nos termos da Política Nacional da Atenção Básica, Incentivo Financeiro Variável p [...]

LEI MUNICIPAL: 832/2024 01/07/2024

01/07/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA ESTRADA VICINAL QUE LIGA A LOCALIDADE DE CURRALINHO A SEDE DE MORRINHOS, NESTE MUNICÍPIO DE MORRINHOS-CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 831/2024 01/07/2024

01/07/2024

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA ESTRADA VICINAL QUE LIGA A COMUNIDADE DE FORNO VELHO A BR – 402, NESTE MUNICÍPIO DE MORRINHOS-CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 830/2024 24/06/2024

24/06/2024

Dispõe sobre a criação do fundo municipal de cultura de Morrinhos e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 829/2024 13/06/2024

13/06/2024

Dispõe sobre a Vaquejada como prática desportiva cultural e a eleva em condição de manifestação cultural municipal e de patrimônio imaterial do município de Morrinhos CE, [...]

LEI MUNICIPAL: 828/2024 13/06/2024

13/06/2024

Tomba como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Morrinhos do Estado do Ceará. o Grupo de Reisado Anjos da Madrugada e de forma concomitante a Festa de Folia de Reis [...]

LEI MUNICIPAL: 827/2024 27/05/2024

27/05/2024

Altera o Anexo IV, da Lei Municipal nº 741/2022, ampliando o Perímetro Urbano do distrito de Sítio Alegre, Município de Morrinhos, Ceará e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 826/2024 21/05/2024

21/05/2024

Lei de diretriz orçamentária para o ano de 2025 do município de Morrrinhos CE.

LEI MUNICIPAL: 824/2024 08/04/2024

08/04/2024

Autoriza a abertura de Crédito Especial ao vigente Orçamento do Município de Morrinhos, no valor de R$ 28.955,60 (vinte e oito mil, novecentos e cinquenta e inco reais e sesse [...]

LEI MUNICIPAL: 823/2024 26/03/2024

26/03/2024

ATUALIZA O INCENTIVO FINANCEIRO AOS AGENTES DE COMBÀTE DE ENDEMIAS QUE PRESTAM SERVIÇOS NO MUNICÍPIO DE MORRINHOS, NA FORMÀ QUE INIDICA.

LEI MUNICIPAL: 822/2024 26/03/2024

26/03/2024

Atualiza a Lei Municipal n.º 772/2023 que dispõe do Incentivo Financeiro aos Ágentes Comunitários de Saúde de Morrinhos e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 825/2024 21/03/2024

21/03/2024

Autoriza a Abertura De Crédito Especial Ao Vigente orçamento Do Município De Morrinhos, No Valor De R$ 186.722,06 (Cento E Oitenta E Seis Mil, Setecentos E Vinte E Dois Reais E [...]

LEI MUNICIPAL: 821/2024 01/03/2024

01/03/2024

FIXA O VALOR DOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES PARA A LEGISLATURA DE 2025 A 2028 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 820/2024 28/02/2024

28/02/2024

ESTABELECE DIRETRIZES PARA A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA JOVEM ATLETA NO MUNICÍPIO DE MORRINHOS.

LEI MUNICIPAL: 819/2024 28/02/2024

28/02/2024

INSTITUI NO MUNICÍPIO DE MORRINHOS A SEMANA DA JUVENTUDE, A SER REALIZADA ANUALMENTE, A PARTIR DO DIA 12 DE AGOSTO.

LEI MUNICIPAL: 818/2024 28/02/2024

28/02/2024

DETERMINA AOS BANCOS OBRIGAÇÕES RELATIVAS AO ATENDIMENTO DOS USUÁRIOS NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SITUADAS NO MUNICÍPIO DE MORRINHOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 817/2024 27/02/2024

27/02/2024

DISPÕE SOBRE O REAJUSTE DO PISO SALARIAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE MORRINHOS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 816/2024 22/02/2024

22/02/2024

DISPÔE SOBRE A ATUALIZAÇÃO DOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES EFETIVOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRINHOS, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 815/2024 22/02/2024

22/02/2024

INSTITUI O DÉCIMO TERCEIRO SUBSÍDIO E O GOZO DE FÉRIAS REMUNERADAS COMO DIREITOS SOCIAIS DOS VEREADORES INTEGRANTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRINHOS, NA FORMA QUE INDICA.

LEI MUNICIPAL: 814/2024 16/02/2024

16/02/2024

DISPÕE SOBRE A ATUALIZAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL INTERSETORIAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA DE MORRINHOS VIGÊNCIA - 2022/2025, PARTE INTEGRANTE DA LEI MUNICIPAL N.º 732/2022, E ADOTA [...]

LEI MUNICIPAL: 813/2024 07/02/2024

07/02/2024

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DA PRAÇA MUNICIPAL DOS ESPINHOS DOS LOPES, NESTE MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 812/2024 07/02/2024

07/02/2024

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DA ESTRADA VICINAL QUE LIGA MORRINHOS AOS ESPINHOS DOS LOPES NESTE MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 811/2024 07/02/2024

07/02/2024

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DA ESTRADA VICINAL QUE LIGA SANTA FÉ A SÍTIO ALEGRE, NESTE MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 810/2024 07/02/2024

07/02/2024

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DA ESTRADA VICINAL QUE LIGA ESPINHOS DOS LOPES A GUARIBAS, NESTE MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 809/2024 07/02/2024

07/02/2024

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DA PRAÇA MUNICIPAL DA PRENSA, NESTE MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 12/2024 04/09/2024

04/09/2024

Declara luto Oficial de um dia no município de Morrinhos-CE, pelo falecimento do Sargento aposentado da Polícia Militar do Ceará, José Eriberto Gomes Carvalho, e dá outras pr [...]

DECRETO: 11/2024 22/04/2024

22/04/2024

Institui o Programa de Vacinação nas Escolas para os(as) alunos(as) da educação infantil e do ensino fundamental das escolas públicas e privadas do Município.

DECRETO: 10/2024 12/03/2024

12/03/2024

REGULAMENTA A LEI FEDERAL Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011, QUE DISPÔE SOBRE O ACESSO A INFORMAÇÃO PÚBLICA PELO CIDADÃO, NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, E CRIA [...]

DECRETO: 09/2024 12/03/2024

12/03/2024

REGULAMENTA A APLICAÇÃO DA LEI FEDERAL Nº 14.129, DE 29 DE MARÇO DE 2021 - GOVERNO DIGITAL, COM SUAS RESPECTIVAS ALTERAÇÕES, NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.

DECRETO: 08/2024 12/03/2024

12/03/2024

ESTABELECE O VALOR DAS TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE MORRINHOS NO EXERCÍCIO DE 2024 NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 07/2024 18/01/2024

18/01/2024

DISPÕE A REGULAMENTAÇÃO DA LEI MUNICIPAL Nº 521/2014, QUE TRATA DA BOLSA DE INCENTIVO FINANCEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 06/2024 17/01/2024

17/01/2024

REGULAMENTA O DISPOSTO NO ARTIGO 95, PARÁGRAFO SEGUNDO (CONTRATO VERBAL) DA LEI Nº 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021, DISPONDO SOBRE AS REGRAS PARA INSTRUÇÃO E FORMALIZAÇÃO DO [...]

DECRETO: 05/2024 17/01/2024

17/01/2024

AUTORIZA A ADEQUAÇÃO DOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EM FACE DO REAJUSTE DO SALÁRIO-MÍNIMO NACIONAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 04/2024 17/01/2024

17/01/2024

ESTABELECE O VALOR DAS TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE MORRINHOS NO EXERCÍCIO DE 2024 NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 03/2024 02/01/2024

02/01/2024

REGULMENTA O INCISO VII DO CAPUT DO ARTIGO 12 DA LEI Nº 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021, PARA DISPOR SOBRE O PLANO DE CONTRATAÇÕES ANUAL NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA [...]

DECRETO: 02/2024 02/01/2024

02/01/2024

CRIA A COMISSÃO DE PLANEJAMENTO, SUAS FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE MORRINHOS.

DECRETO: 01/2024 02/01/2024

02/01/2024

REGULAMENTA A APLICAÇÃO DA LEI FEDERAL Nº I4.I33. DE Iº DE ABRIL DE 2021, NO AMBITO DA ADMINTSTRAÇÃO PUBLICA MLINICIPAL, DIRETA, AUTARQUICA E FUNDACIONAL DO MUNICIPIO DE MOR [...]

DECRETO: 021/2023 20/12/2023

20/12/2023

Dispõe sobre as competências, a composição e o funcionamento do Conselho de Segurança Alimentar Nutricional - CONSEA de Morrinhos do Estado do Ceará no âmbito do Sistema Na [...]

DECRETO: 020/2023 06/11/2023

06/11/2023

Estabelece o Orçamento da Criança e Adolescente do Município de Morrinhos para o exercício financeiro de 2024.

DECRETO: 019/2023 06/11/2023

06/11/2023

ESTABELECE O CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2024.

DECRETO: 018/2023 06/11/2023

06/11/2023

ESTABELECE A PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2024.

DECRETO: 17/2023 06/11/2023

06/11/2023

Estabelece o Oetalhamento da Despesa Orçamentária do Municlplo de Morrinhos, para o Exerclclo Financeiro de 2024.

DECRETO: 16/2023 21/10/2023

21/10/2023

Decreta Luto Oficial por três dias no município de Morrinhos-CE, em razão do falecimento do ex-vereador municipal, Sr. José Expedito Lopes, e dá outras providências.

DECRETO: 15/2023 13/10/2023

13/10/2023

Regulamenta o disposto no Art. 75, incisos I e II da Lei nº 14.133, de lº de abril de 2021, dispondo sobre as regras para instrução e formalização dos procedimentos de contr [...]

DECRETO: 14/2023 13/10/2023

13/10/2023

Regulamenta o disposto no § 3º do art. 8° da Lei nº 14.133, de lº de abril de 2021, para dispor sobre as regras de atuação do Agente de Contratação e da Equipe de Apoio, [...]

DECRETO: 13/2023 12/07/2023

12/07/2023

Cessão de servidores públicos municipal, na fonna que indica e dá outras providências.

DECRETO: 12/2023 12/07/2023

12/07/2023

RECEPCIONA A INTERPRETAÇÃO CONFORME A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO ART. 64 DA LEI FEDERAL Nº 9.430, DE 27 DE DEZEMBRO DE 1996, DO ART. 15 DA LEI FEDERAL Nº 9.249, DE 26 DE DEZEMB [...]

DECRETO: 10/2023 05/07/2023

05/07/2023

Dispõe sobre a regulamentação dos pagamentos das contas mensais de consumo de água potável, em favor dos contribuintes de classe residencial, cujo consumo seja igual ou infer [...]

DECRETO: 11/2023 05/06/2023

05/06/2023

Dispõe sobre a regulamentação das funções dos cargos da Lei Municipal n 778/2023, de 05 de junho de 2023, e da outras providências.

DECRETO: 09A/2023 29/03/2023

29/03/2023

DECRETA HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO E SERVIÇOS ESSENCIAIS INTERNOS NAS REPARTIÇOES DO MUNICIPI0 DE MORRINHO-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 09/2023 29/03/2023

29/03/2023

Estabelece o horário de expediente para atendimento ao público e serviços essenciais internos da sede da prefeitura de MorrinhosCE, e dá outras providências.

DECRETO: 08/2023 22/03/2023

22/03/2023

Decreta Luto Oficial por três dias no município de Morrinhos CE, em razão do falecimento do ex-prefeito e ex-vereador municipal, Sr. Francisco Edmilson de Vasconcelos, e dá ou [...]

DECRETO: 07/2023 17/03/2023

17/03/2023

Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação de pleno domínio, área situada no Município de Morrinhos-CE, nos termos da aliena "d" do inciso VIII do art. 63 da [...]

DECRETO: 06/2023 14/03/2023

14/03/2023

Convocar a 09ª Conferência Municipal de Saúde que realizar-se-á no dia 24 de Março de 2023, no município de Morrinhos CE, com o tema: "Garantir Direitos e Defender o SUS, a [...]

DECRETO: 05/2023 23/01/2023

23/01/2023

Autoriza a adequação dos vencimentos dos Servidores Públicos Municipais em face do reajuste do Salário Mínimo Nacional, e dá outras providências.

EXONERAÇÃO: 94/2024 20/11/2024

20/11/2024

Exoneração, Agente: Francisco Gabriel Vasconcelos Silveira, Cargo: Chefe da Divisão Contabil, Secretaria: Secretaria de Administração e Finanças

EXONERAÇÃO: 93/2024 01/11/2024

01/11/2024

Exoneração, Agente: Manoel Edson Soeiro, Cargo: Chefe de Divisão, Secretaria: Secretaria de Administração e Finanças

EXONERAÇÃO: 92/2024 01/11/2024

01/11/2024

Exoneração, Agente: Francisco Jose da Silva, Cargo: Operador de Máquinas Pesadas, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura

NOMEAÇÃO: 91/2024 01/11/2024

01/11/2024

Nomeação, Agente: Francisco Wemmeson Freitas de Maria, Cargo: Chefe de Divisão, Secretaria: Secretaria de Administração e Finanças

NOMEAÇÃO: 1510,001/2024 15/10/2024

15/10/2024

Nomeação, Agente: Francisca Girliane Araujo Teixeira, Cargo: Gestor(a) do Fundo Municipal de Culturra, Secretaria: Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

NOMEAÇÃO: 90/2024 14/10/2024

14/10/2024

Nomear os Membros que compõem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável CMDRS para o biênio 2024-2026.

DESIGNAÇÃO DE SERVIDOR : 87/2024 08/10/2024

08/10/2024

Designação de Servidor , Agente: Marilia Soares de Vasconcelos Carneiro, Cargo: Administrador(a) de Fundo Municipal, Secretaria: Secretaria de Assistência Social

NOMEAÇÃO: 86/2024 18/09/2024

18/09/2024

Nomeia os membros que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Morrirnhos CE e dá outras providências.

DESIGNAÇÃO DE SERVIDOR : 85/2024 14/08/2024

14/08/2024

Designação de Servidor , Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Assistência Social

NOMEAÇÃO: 84/2024 01/07/2024

01/07/2024

Nomeação, Agente: Tereza de Jesus Freitas Costa, Cargo: Assessor Político, Secretaria: Secretaria de Ação Governamental

NOMEAÇÃO: 83/2024 01/07/2024

01/07/2024

Nomeação, Agente: Ana Bruna da Silva, Cargo: Coordenador de Escola Municipal C, Secretaria: Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

NOMEAÇÃO: 82/2024 01/07/2024

01/07/2024

Nomeação, Agente: Manoel Nilmo da Rocha, Cargo: Motorista de Veículo Pesado, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura

DESIGNAÇÃO DE SERVIDOR : 81/2024 28/06/2024

28/06/2024

Designação de Servidor , Agente: Francisco Oscar de Souza Neto, Cargo: Chefe da Divisão Contabil, Secretaria: Secretaria de Administração e Finanças

EXONERAÇÃO: 80/2024 28/06/2024

28/06/2024

Exoneração, Agente: Maria Joelma Vasconcelos, Cargo: Assessor Político, Secretaria: Secretaria de Ação Governamental

NOMEAÇÃO: 79/2024 28/06/2024

28/06/2024

Nomeação, Agente: Jose Iran de Barros, Cargo: Chefe de Divisão, Secretaria: Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente

NOMEAÇÃO: 78/2024 24/06/2024

24/06/2024

Nomeação, Agente: Daniel Carlos dos Santos Ferreira, Cargo: Chefe de Divisão, Secretaria: Secretaria de Saúde

NOMEAÇÃO: 77/2024 03/06/2024

03/06/2024

Nomeação, Agente: Ana Thais Rocha Soares, Cargo: Assessor Administrativo, Secretaria: Secretaria de Ação Governamental

NOMEAÇÃO: 76/2024 03/06/2024

03/06/2024

Nomeação, Agente: Francisco Caua do Nascimento, Cargo: Chefe de Divisão, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura

EXONERAÇÃO: 75/2024 03/06/2024

03/06/2024

Exoneração, Agente: Joao Vitor Araujo Paulino, Cargo: Chefe de Divisão, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura

NOMEAÇÃO: 74/2024 03/06/2024

03/06/2024

Nomeação, Agente: Vicente Pinto Junior, Cargo: Fiscal de Contratos, Secretaria: Secretaria de Saúde

DESIGNAÇÃO DE SERVIDOR : 73/2024 03/06/2024

03/06/2024

PORTARIA QUE DESIGNA SERVIDORES PARA COMPOR COMISSÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

EXONERAÇÃO: 72/2024 02/05/2024

02/05/2024

Exoneração, Agente: Jean Valdeir Araujo, Cargo: Coordenador de Escola Municipal B, Secretaria: Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

DESIGNAÇÃO DE SERVIDOR : 71/2024 12/04/2024

12/04/2024

Designação de Servidor , Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Administração e Finanças

NOMEAÇÃO: 70/2024 12/04/2024

12/04/2024

Nomeação, Agente: Francisca Elenice Freitas, Cargo: Coordenador de Escola Municipal B, Secretaria: Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

NOMEAÇÃO: 0404001/2024 04/04/2024

04/04/2024

Nomeação, Agente: João Edson Rocha Neto, Cargo: Assessor Administrativo, Secretaria: Secretaria de Ação Governamental

NOMEAÇÃO: 69/2024 01/04/2024

01/04/2024

Nomeação, Agente: Maria Juvilene dos Santos, Cargo: Coordenador de Articulação Comunitária, Secretaria: Secretaria de Ação Governamental

NOMEAÇÃO: 68/2024 01/04/2024

01/04/2024

Nomeação, Agente: Ana Kesley Soeiro, Cargo: Coordenador de Planejamento Projetos e Convenios, Secretaria: Secretaria de Administração e Finanças

NOMEAÇÃO: 67/2024 01/04/2024

01/04/2024

Nomeação, Agente: Gilson Dantas Neto, Cargo: Gerente de Sistema de Informação, Secretaria: Secretaria de Ação Governamental

NOMEAÇÃO: 66/2024 01/04/2024

01/04/2024

Nomeação, Agente: Shirley Maria Soares, Cargo: Gerente Adm. e Financeiro, Secretaria: Secretaria de Ação Governamental

NOMEAÇÃO: 65/2024 01/04/2024

01/04/2024

Nomeação, Agente: Jose Shirley Rocha, Cargo: Assistente Técnico Administrativo Sige, Secretaria: Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Perguntas frequentes FAQ

São necessários os seguintes documentos: *Cartão CNPJ; *Alvará de funcionamento; *Documentação do responsável.

Para utilizar o Transporte Universitário, o estudante deverá fazer seu cadastro na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, portando os seguintes documentos: * Cópia de RG; * Cópia de CPF; * Comprovante de residência atual; * Foto 3x4; * Comprovante de vínculo com instituição de ensino superior.

A Declaração de Tempo de Contribuição (DTC) poderá ser solicitada no Setor Pessoal, localizado no Prédio da Prefeitura Municipal de Morrinhos - Rua José Ibiapina Rocha, 829 - Centro. Em relação aos documentos, é necessário comparecer ao setor portando o Documento de Identidade (RG).

De segunda à sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30.

De segunda à sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30.

São necessários os seguintes documentos: *Certidão de nascimento (solteiro); *Certidão de casamento (casado); *2 fotos 3x4 recentes; Obs: para 2ª via do RG, apresentar a cópia do anterior comprovante de endereço.

De segunda à sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30.

De segunda à sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30.

De segunda à sexta-feira, das 08:00 às 11:00 e das 13:30 às 17:00.

De segunda à sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

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