Para obter o alvará sanitário, você deve seguir algumas etapas. Primeiramente, é necessário comparecer presencialmente ao setor de tributação com o comprovante de pagamento da taxa e retirar o alvará. Em seguida, realizar o pagamento do boleto e aguardar o recebimento do alvará em seu estabelecimento. Os documentos necessários são o CNPJ, o alvará de funcionamento e a documentação do responsável. O prazo para realização do serviço é de até 10 dias úteis. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30h e das 13:30h às 17:30h. O custo varia conforme a área do estabelecimento e as formas de prestação de serviço são presenciais. O atendimento pode ser prioritário, também em até 10 dias úteis. O usuário pode se comunicar presencialmente ou via e-mail, e a consulta da solicitação pode ser feita da mesma forma.
Você pode agendar um atendimento individualizado ou em grupo no CRAS Sede entrando em contato diretamente com a equipe técnica do CRAS. Os telefones e endereços encontram-se publicados no site do município. Eles estarão disponíveis para marcar seu atendimento e oferecer suporte conforme suas necessidades.
O CRAS Sede concede benefícios eventuais como cesta básica, auxílio natalidade, auxílio funeral, aluguel social, segundas vias de documentos, entre outros, para famílias em situação de vulnerabilidade. Para solicitar esses benefícios, é necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, cartão do NIS e título de eleitor no próprio CRAS. A equipe técnica irá avaliar sua situação e conceder os benefícios de acordo com a necessidade identificada.